top of page
tela-em-branco.png

onde me encontro.

Where I find myself. 

IMG_6811.JPG

Minha inspiração vem do Brasil: elementos da nossa fauna e flora, texturas, cores, luzes e sombras sobrepostas em colagens que traduzem sensações exclusivamente latino-americanas. Tudo o que é daqui me interessa muito, seja por um senso de proteção ou por gratidão de eu ter “caído” logo aqui, de todos os lugares do mundo. Diria que é uma bendita maldição.

Levo comigo o senso estético resultante de influências nordestinas, sertanejas, indígenas e portuguesas. Minhas paletas de cores são reflexo das múltiplas linguagens, sentimentos e paisagens das quais interajo aqui na minha cidade e no meu estado. As infinitas combinações de elementos da natureza, formas e construções me permitem traduzir uma identidade latina que me orgulho muito.

Meu trabalho tem forte influência do design de produto, dos elementos gráficos e dos grids mas  a botânica, as  plantas e os elementos da natureza se colocam protagonistas, com suas cores e formas orgânicas que me intrigam e apaixonam. Me interesso pelo encontro do mundo controlado do design com a fluidez da natureza e a liberdade da arte. É neste lugar que me encontro.

Entre pintura, ilustração e estamparia, gosto dos três nesta ordem. A pintura me traz potência ancestral, como se eu fizesse parte de um seleto grupo de pessoas que atravessou os séculos acreditando que tela e pincel devem se encontrar. A ilustração digital é a parte é o meu lado acelerado, gosto de colecionar fontes e criar logos - o mundo digital permite criações incríveis e resultados rápidos. Já a estamparia é o produto se manifestando através das superfícies - sempre gostei de moda e alta costura, e acredito que vestir algo que lhe represente faz bem a auto estima, ao humor, à vida.

 A arte está riscada no meu ser, só preciso dar espaço e vazão para que se manifeste através de minhas mãos, e dar o tempo para que tudo faça sentido. Construo meu trabalho a cada nova tela, e vou costurando o tecido do meu trabalho, enquanto me encontro como artista. 

bottom of page